AJUDAR PARA SER AJUDADO - CARIDADE

Pode um Médium…pedir nos trabalhos, ou seja, pedir como paga coisas materiais para si?

“ DÁ DE GRAÇA, O QUE DE GRAÇA RECEBES-TE”

Muitas vezes me questiono se um Médium tem um dom que Deus lhe consagrou,
Ou,
Se Deus lhe pôs esse dom para a sua evolução na carne, carregando esse dom, resgatando dividas de um passado.

Embora cada ser nasça já com a sua mediunidade, que a uns floresce mais cedo, mas a outros ela se define já mais tarde.

Deus Criou os espíritos ignorantes, para que com as fases reencarnatórias possa evoluir naturalmente e crescer com as provações que tem de passar por cada vida nos Mundos habitados, onde expiará os seus erros e depurará de todos os vícios da matéria.

Portanto, se alguém utiliza a sua mediunidade para seu proveito próprio, mais tarde ou mais cedo sofrerá com esse aproveitamento, do que lhe foi dado para usar em prol dos outros.

Nos anais da história da humanidade sempre houveram magos que com o seu dom se aproveitaram e fizeram coisas tenebrosas, mas também houveram outros que utilizaram a Luz para combater a escuridão.

E é aqui que reside, para mim, a grande questão, a nossa posição nessa luta eterna, ou estar na luz ou estar na escuridão.

Embora, todos saibamos que a Luz tem várias intensidades de brilho, que irradiam conforme alcancemos e nos despejamos de vícios da matéria. E que a escuridão também irradia no sentido contrário até à escuridão total que nunca será total, porque todos os espíritos têm uma centelha de luz que um dia os salvará.

E, foi por isto que Deus nos criou no principio ignorantes e, conforme vamos evoluindo a aprendizagem é cada vez mais intensa, tal e qual uma criança quando nasce e, no decorrer da sua vida vai adquirindo conhecimento e os utiliza, também é assim o espírito no seu caminho pelas fases de permanência neste planeta expiatório.

Mas Deus deu-nos também algo que nos responsabiliza na matéria e no espírito – o livre arbítrio – pólo fundamental da matéria e do espírito. Não nos podemos esconder atrás da pedra e dizer que não sabíamos, porque todos temos esta linda herança que também nos é dada para aprendermos a crescer.

Tal qual uma lâmpada, ou a acendemos e dá luz, ou não a acendemos e ficamos ás escuras e, é por isso, que os nossos guias, nos mandam procurar o conhecimento, porque quanto melhor e mais for o nosso conhecimento e saberes, melhor estamos na matéria e no espírito.

Agora temos a opção ou usas esse conhecimento e saber para todos, ou seja, ajudando, porque estás-te ajudando também. Ou usas esses saberes e conhecimentos para tirar proveitos materiais e, assim de uma forma egoísta estares na vida. Isso é usares o teu livre arbítrio.

Não te podes queixar, tens opção para tomares essa decisão. Toma-a com cuidado, porque amanhã essa decisão pesará e tal como se diz “Quem merece recebe, quem não merece paga.”

Por isso quando um médium que incorporado, pede algo de material para seu proveito, não está a trabalhar com clareza. Por vezes as entidades são prendadas ou agradas com um charuto, uma bebida, que são sempre para uso e onde todos se servem, porque o êxito foi da corrente mediúnica porque todos são um e um são todos.

Há fenómenos que por vezes adulteram a mente do Médium, a fascinação, a vaidade, o egoísmo, o ciúme, a falsidade e mais, porque há sempre uma variável que nunca se controla, todos caminham e por vezes são encaminhados para o seu melhoramento, arrependimento e acima de tudo para que conquiste uma coisa simples – A HUMILDADE.

E muito importante que um Médium tenha e seja Humilde perante tudo e todos. Mas como Médium, também somos humanos e, como tal erramos, mas temos de ter a humildade de reconhecer esse erro, o corrigir porque só assim a sua provação terá sido ultrapassada.

E no nosso caminho de vida, existem por vezes espinhos, temos de sangrar, de nos humilharmos para a nossa vida ter sentido.

TEOPER – 28/10/10

Comentários

  1. Gostei muito do texto, e é com pensamentos como estes que me fazem para, e obrigam a pensar e tu? As palavras lembram aquilo que muitos tomam como certo, mas será que eu dou tempo para tal? Um abraço grande, continue publicando e lembrando.

    PS: é uma boa matéria para o jornal

    ResponderEliminar

Enviar um comentário