A MORADA DOS ORIXÁS É A NATUREZA…

Orixá corresponde a pontos de força da natureza (a energias energéticas) e estão relacionados com as manifestações dessas forças que correspondem a vibrações energéticas dimanadas da força vital que tudo criou.

Quando cultuamos um Orixá, cultuamos também as forças elementares da água, terra, ar e fogo, que fazem parte e influenciam a nossa vida no dia a dia, contribuindo para que a nossa caminhada se torne cada vez mais favorável.

No seu Panteão, os Orixás, não são mais que a junção das energias de todos os elementos da natureza, por isso cada um desses elementos tem a sua representação num Orixá.

Um Orixá é um elemento do “TODO” que só o grande criador integra, porque essas forças pertencem á sua criação. Criador esse que nós denominamos de “OLORUM” – Deus Supremo, porque Ele é o “TODO”.

Por isso nos devemos integrar de pleno na natureza, respeitando as suas próprias Leis que fazem parte integrante de toda essa força vital que nos criou, também o pleno sentido e conhecimento delas para que o nosso contacto com a própria natureza seja motor do nosso desenvolvimento, energia, Axé e muito maior será a aproximação e integração com a força elementar do nosso Orixá, contribuindo para a nossa aproximação de OLORUM.

Só a integração e protecção dos pontos energéticos da natureza por nós Umbandistas, fará com que tenhamos a capacidade de sentir algo que não tem explicação – A FÈ – para estarmos aptos a ajudar os outros, para ao mesmo tempo sermos (igualmente) ajudados, porque forçosamente e no cumprimento de uma das Leis de Deus, um Umbandista pela sua natureza e em respeito ao Panteão dos Orixás é um ecologista por natureza.


Axé 

Comentários