Caminhemos pela Fé e não pela visão

Não precisamos de ver para crer, para ter Fé que tudo o que nos rodeia neste Mundo e nos outros Mundos habitados é obra de Deus, por isso felizes os que não vêm mas a sentem.

Os ensinamentos que os espíritos nos transmitem desde os primórdios da Humanidade é que existe outra realidade que não vemos. Já temos a noção da física-quantica e o que ela nos vem ensinando, por isso não se surpreendam quando digo “O interior de um átomo pode ser o Reino de Deus”.

Aquilo que ligamos na terra, será ligado no Céu e aquilo que desligamos na terra será desligado no Céu.

A nossa realidade é criada de acordo com a frequência que mais sintonizamos. A frequência errada atrai energia errada. Por isso surgem os problemas e as doenças muitas vezes psicossomáticas.

Tudo é possível àquele que crê…

CRER = focar a nossa mente, com os nossos sentimentos em algo… E agir, claro, porque a Fé sem obras é morte.

Deus é de facto Omnisciente e Omnipresente, pois encontra-se dentro de cada átomo que existe no universo e em cada molécula do nosso organismo…Ele está em cada átomo do nosso corpo.

Mas porque a melhor definição que eu encontrei de Deus, também foi dada por Espíritos de Luz e que se encontra na primeira pergunta do Livro dos Espíritos e que se traduz em que –“Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”

E porque Ele revela o profundo e o escondido, conhece o que está nas trevas, e com Ele mora a Luz.

Se um dia alguém ler o evangelho apócrifo de Tomé verá que Ele disse: “Eu sou a Luz que está acima deles todos. Eu sou o Todo. O Todo saiu de mim e o Todo se reuniu em Mim. Rachai uma madeira e Eu estou ali; Uma pedra e Me achareis.”

E porque Deus não quer que continuemos ignorantes e cegos, por isso a inteligência é um dom de Deus, que os Umbandistas têm a obrigação de não desmerecer, temos a obrigação de obter o melhor conhecimento do Todo, porque o Todo é Ele e nós estamos nesse Todo. Feliz aquele que encontra a sabedoria…feliz o homem que alcançou o entendimento.

Por isso tudo o que pensamos e fazemos transcende o espaço-tempo. A energia que emanamos volta (sempre) para nós, porque todas as partículas interagem, tudo o que fazemos e pensamos é para Deus que está no Todo e em tudo no Universo.

Somos o que somos, Filhos de Deus sempre a caminhar no sentido do Bem, porque o Mal não existe, simplesmente existe a omissão do Bem, que um dia é sempre reencontrado no Tempo e no Templo da vida…nós mesmos.


Comentários