ELEMENTAIS DA VIDA

Por vezes esquecemo-nos que o Planeta que habitamos, é nos arrendado por um espaço de tempo para nós termos a possibilidade de usar toda a sua energia para crescermos e evoluirmos enquanto espíritos errantes por este universo criado por Olorum para nós.

A Terra é um dos planetas do Universo que origina vida em todos os sentidos e, por proporcionar essa vida ele também vive em todo o seu esplendor, porque o universo também é vida e, sempre que uma simples rocha se movimenta, ela é a demonstração do pulsar do coração do planeta Terra.

Somos meros habitantes de um sistema que permite aos próprios espíritos emanados da força vital do universo que por si só é uma das vibrações do próprio Olorum (Deus), porque essa mesma força vital e inteligente do universo proporciona aos próprios espíritos viverem e criarem a sua própria vida e aprenderem que tudo o que pisamos e usamos é obra de Olorum (Deus) e, que simplesmente nos está sendo emprestado para nosso uso e, mais importante para a preservação para as gerações que onde vir. Essa é a nossa responsabilidade.

Água, ar, terra, fogo, elementos vitais para a vida e preservação da matéria que utiliza este planeta para que possa sobreviver e trocar experiências com a própria natureza. E que são movimentadas por seres da natureza que seriam capazes de controlar esses elementos que damos pelo nome de Elementais e que são:
Silfos – os Elementais do ar;
Salamandras – Elementais do fogo;
Ondinas – Elementais da água;
Gnomos – Elementais da terra

Deus não deixou nada ao acaso, tudo obedece a um propósito e tudo tem o seu lugar e espaço na criação, por isso temos o dever de preservar essas forças da natureza, que vibram dos próprios Orixás. Fazendo o contrário é desrespeitar a crença na nossa Fé, no desrespeito pelos Orixás forças vibratórias da natureza. Somo o elo de ligação e como tal temos o dever de respeitar esse elo e acima de tudo respeitar os Elementais que originam a vida, que por si, também movimenta a nossa Fé.




Comentários