MEDIUNIDADE E MAGOS NEGROS


As maiores escolhas que se apresentam aos Médiuns são: os elogios, a fascinação, as adulações, pelo que ele mesmo deve estar sempre em guarda contra o seu maior inimigo – O ORGULHO…Razão de ser do aviso de “Orar e vigiar”, só assim o Médium poderá ter a atitude correcta com a sua condição e na prática da sua mediunidade na caridade.

Porque Médium é todo aquele     que sente, num grau qualquer, a influencia dos espíritos. É um das faculdades inerentes ao ser Humano, não sendo nenhum privilégio exclusivo. Mas esta faculdade terá que ser entendida de uma forma neutra, o uso que dela fazemos é o que importa, porque quando a usamos podemos entrar em harmonia com bons espíritos ou relacionáramo-nos com maus espíritos.

Assim sendo a mediunidade, torna-se, com efeito, um instrumento de aperfeiçoamento espiritual. Porque é importante e fundamental a prática mediúnica, porque na nossa caminhada, somos instrumento das forças que sintonizamos. Temos de elevar o nosso pensamento para energias superiores, caso contrário entraremos em sintonia com forças perturbadoras e deprimentes.

Emanuel disse que na sua generalidade “os Médiuns são espíritos que resgatam débitos do passado”, por isso a grande dificuldade e responsabilidade que cada um imprime no resgate actual de vidas passadas. Estamos sempre em constante movimento na vida e nas vidas.

Dai de graça, o que de graça recebestes” este é o tema da vida nas vidas. É a grande verdade da mensagem de Deus, a verdadeira caridade que nada pede nada recebe, porque tudo o que somos deriva de um só mentor, não podemos estar a viver em dois mundos, não é para isso que cá viemos. Somos filhos e por Ele somos todos irmãos…mas, entendam, por Ele e não pelo Outro.

A prática da mediunidade, nunca pode estar separada da prática da caridade, porque a caridade advêm do braço direito de Deus, somos o que somos por Ele e não porque o quisemos ser…

Eles nos vêem avisando de que este mundo de regeneração está cada vez a entrar num estado de letargia que só nós podemos alterar, respeitar as leis de Deus…Respeitar a natureza…respeitar o ser humano…respeitar a igualdade…respeitar o amor…respeitar acima de tudo, tudo o que está abaixo de nós e tudo o que está acima de nós…para podermos dizer que fazemos parte do Todo.

Por isso temos de estar atentos e vigiar para que as energias que vibram no pólo negativo não se escondam e façam transbordar a nossa mediunidade para caminhos perniciosos… A historia é farta de exemplos de mediunidades em missão que falharam o seu objectivo de transformar a época em que viveram…relatos a falharem essas missões, mas também temos exemplos plenos de vitória de missão que corrigiu e influenciou a atitude perniciosa de magos negros que têm o objectivo de servir o lado negativo da vida…é uma luta constante entre o Bem e o Mal, e nós, quer queiramos ou não, fazemos parte dessa grande luta, somos guerreiros vigilantes da seara do Senhor.

 Eu sei que infelizmente, estes são os magos negros, que para disfarçar o seu verdadeiro propósito, se escondem inclusive na Umbanda para que possam atrair as pessoas e desenvolver as suas práticas negativas, com promessas falsas que sabemos nunca são atendidas. Mas graças a Oxalá, esses magos estão perdendo essa batalha, pois, o povo esta tendo um maior conhecimento e buscando a verdade e é através desse caminho, de busca da verdade, que esse templo de Umbanda pretende ensinar a todos, o verdadeiro caminho da fé, O TUPOMI encontra-se na vanguarda da luta contra esses magos negros, somos um dos caminhos que nos leva á verdadeira Fé…Somos uma Casa de Guerreiros e já vimos da eternidade para que a Palavra de Deus seja uma efectiva mensagem de todos os Orixás, que será sempre entregue pela atitude de amor, paz e harmonia que todas as entidades que descem na nossa Casa divulgam, somos Filhos da Vida e como Filhos da Vida estaremos sempre no primado da luta contra esses magos negros

Estamos atentos, vigilantes para que a atitude diária de cada um de nós seja Umbanda, porque só vivendo a Umbanda todos os dias, estaremos vivenciando todos os ensinamentos que Eles nos transmitem. A verdadeira atitude de um Médium na Umbanda tem de ser uma atitude de vivencia diária de todos os sentidos da Umbanda e, depois não vale a pena “chorar sob o leite derramado”…a vivencia no Terreiro é importante, mas também importante é a atitude na vida e, como para tudo há leis, Deus também nos ditou as suas, é só cumpri-las. E se tivermos a verdadeira atitude de cumprir, mas cumprir com amor então a nossa passagem será aquela que nos irá trazer a alegria de ter vivido para evoluir numa fase diferente o nosso espírito.

Mediunidade é um empréstimo, há que saber usá-la


VIGIEMO-NOS A NÓS PRÓPRIOS

Comentários