HOJE É O DIA DE CONSAGRAR O SENHOR DA FÉ
 QUE SEMPRE REPRESENTA
 O ORIXÁ OXALÁ


Todos nós, dizem alguns, que temos internamente, desde que nascemos, dois Orixás que se instalam em cada um de nós, Oxalá e Exu, que juntamente nos conduzem á plenitude da Fé e, que sem Eles jamais a Fé existiria.

Há quem defina a Fé como a coragem de acreditar em algo que nos foi prometido e ainda não vemos, baseado na fidelidade da Palavra que nos foi dada desde o primeiro suspiro da eternidade.

É a certeza de coisas que se espera, a convicção de factos que não se vêem e que pode ser dividida entre natural e sobrenatural…exemplos são o ar que respiramos mas sabemos que está aqui e sem ele não estaríamos aqui a escrever…e por outro lado as coisas que a gente não vê mas que pela certeza que temos de que estão cá, naturalmente estamos sempre com Elas e com a certeza da convicção de que Deus está presente material e imaterialmente na nossa vida

Sem Fé é impossível agradar a Deus

A Fé é a base de todas as religiões e como tal é necessário que quem se aproxima de Deus creia que Ele existe. Eu que sou Umbandista tenho a necessidade de cada dia me aproximar mais de Deus e, com essa aproximação, evoluir a minha consciência cósmica que me leva a um dia estar perante os Guerreiros da Vida (ORIXÁS) que Deus enviou aos Homens para encontrarem a sua própria Fé nas provações e vicissitudes da vida… e, porque a vida não é fácil, cada provação que passamos, cada sacrifício que passamos, cada desilusão que passamos, cada dor que passamos… são valores e provas de Fé, porque, é nestas alturas que se vêem os Homens de Fé. Porque a Fé não basta dizer que se tem, nem praticá-la, porque Ela tem de estar presente nos bons e maus momentos da vida. Principalmente na dor e no Amor, influenciado pela vivencia com os outros

Enfim, a fé, na Umbanda é mais que uma questão de crença, é um estado de espírito e é muito mais que o ato de crer em Deus, é o ato de realizar-se Nele, enquanto seres espirituais gerados por Ele, o Senhor Olorum, o nosso Divino Criador!

“Nada me avia abalar. Sem olhar para trás…Eu vou na Fé…”


TRECHOS DA VIDA
TEÓFILO PEREIRA
13/02/2013 – SEXTA FEIRA 13


Comentários