Sonho de Mudança


Mudar é todos os dias. Esquecer o passado é todos os dias. Recomeçar é o presente na estrada do futuro.

Deus nos dá a grande oportunidade de todos os dias renascermos.

A evolução espiritual é um reflexo do nosso interior, se não tivermos a capacidade de mudar, como poderemos evoluir espiritualmente.

Mas para nos evoluirmos espiritualmente temos de nos afastar das mágoas, decepções, expectativas, angustias, decepções, ansiedade, inveja, intrigas, fofocas, etc. A nossa actuação mediúnica tem de ser um afastar desse problemas humanos que nunca deveríamos deixar interferir na emoção, provocando o nosso desequilíbrio.

Não é fácil esquecer os problemas que nos afligem e, como seres humanos, estamos sujeitos ás sua influência, de uma maneira ou de outra…Não é fácil, não.

O trabalho é importante na medida em que nos ocupa e nos providencia as nossas necessidades e daqueles a quem temos responsabilidade de proteger e de providenciar para que nada lhes falte (família), tal como a doença que aflige alguém que amamos, nos consome o pensamento e nos traz a dor.

Não é fácil sermos humanos (mas ao mesmo tempo é maravilhoso), mas esta é a nossa missão que nos foi confiada (viver na carne) para satisfazermos a necessidade evolutiva do Espírito que encarnou em nós, somos um só…

Tempo é o que precisamos de aprender a dominar, mas tal não tem sido possível, porque por vezes, nem tempo temos para nós, pois diariamente fazemos vários papéis: Pai, Mãe, Filho(a), irmão, marido, esposa, funcionário, patrão, etc., esgotamos o tempo que temos para nos realizarmos no que mais gostamos de fazer.

Temos de aprender a dosear o nosso tempo, transformando-o em tempo de transformação e realização pessoal com o objectivo final de sermos sempre melhores.

Temos de sincronizar o equilíbrio entre o nosso corpo físico com o corpo espiritual (matéria/espírito). O contrários nos traz emergentes desequilíbrios e nos faz perder tempo que deveríamos estar a usar para alcançarmos o equilíbrio da vida (que na minha opinião) se dá quando conseguirmos usar na medida certa e em nosso uso pessoal, sempre com o objectivo de servir o colectivo nas suas três vertentes: Saúde, Trabalho e Amor.

Saúde para poder estar realizando o trabalho que temos de realizar na nossa vida, para procurarmos o verdadeiro descanso que só o Amor nos dá. Quem ama, nunca trai! Quem ama dá e recebe na medida proporcional á sua entrega. Quem ama usa e utiliza o corpo físico/corpo espiritual na condição normal de se transformar num Filho de Deus.

Mas, primeiro passo para essa transformação. Saber amar-se a si próprio. Porque só quem atingiu esse patamar de se amar, pode amar. Quem não se consegue amar internamente, como poderá amar os outros

Trechos da Vida
Teófilo Pereira

11/02/2015

Comentários