À Procura do entendimento do meu “EU”

Eu, por vezes ando á procura do meu “EU”.
E, por entre os mares que navego e das guerras que travo, tenho sempre a consciência de encontrar os meus, eu interno, e o meu eu externo,  para que possa questionar na conjunção dos dois…Quem sou “EU”?
Mas eu… quem? ... eu com letra pequena ou Eu com letra grande e entre aspas!
O que importa em tudo isto é que eu sou EU, independentemente do pensamento dos outros…livres de pensar mas não de julgar o meu “EU”.
Simplesmente, a única coisa importante para mim é que eu sou Eu…
Eu interno na busca do “Eu” David para lutar contra o “Eu” Golias, para que todos os gigantes internos sejam derrotados e quem vença esta guerra seja “EU”
Mas quem é este “EU” que navega nos mares das palavras e dos actos…uma procura interna que muitas vezes ultrapassa a vivência dos actos e sentidos. Eu sou aquilo que sou na matéria e no espírito, porque a conexão entre o meu “eu” e o meu “EU”, é simplesmente “EU”.
Porque, “EU” sou parte integrante de nós, e nós somos uma porção do todo, por isso o meu “EU” saúda o teu “EU”. Na certeza que o meu “EU” é um filho do Universo e o Universo emana de Deus. E Deus está dentro do meu “EU”. Por isso a humildade de me curvar perante o teu “EU”, porque o Universo é a liberdade de o meu “EU” entender o teu “eu”. E nada melhor do que ser livre para entender o meu “EU” no encontro do conhecimento do teu “EU”…
Quando um dia, durante a eternidade da nossa vida, a gente descobrirá a verdadeira essência do nosso “EU”, que nada mais é do que a plenitude do AMOR.



NOTA: Este texto fez parte de uma tese…faz parte de mim

Comentários