Está Chegando a Hora!

Está chegando a hora, a preparação para o trabalho espiritual por parte do médium está feita de molde a ter uma interligação com a entidade que vai receber nesse dia. O Preto-Velho que se serve da matéria do médium para trazer a energia emanada da centelha que Deus nos proporciona para que aquela Entidade possa vir trabalhar na sua própria evolução no caminho da caridade e do amor.
O Xirê teve o seu inicio, o apelo ás energias que envolvem o Terreiro para a recepção destes Filhos de Aruanda foi feito na perfeição e Eles se fazem presentes, sempre com alegria, carregando o seu porte e a sua energia vibrante que transforma o chão que pisamos numa fonte de Luz tão forte e escaldante que muitos dos problemas que trazemos se diluem nesta fonte de energia pura.
Deus iluminou o Terreiro, os Pretos-Velhos descem para o seu trabalho na Seara de Deus, trazendo a Luz, esperança, equilíbrio, força, paz, sentido de vida, fé e acima de tudo tranquilidade emocional para os que sofrem com as vicissitudes da vida.
Não é fácil perceber e fazerem-se perceber para que a Palavra e o Amor que Eles transbordam nos seja dado na energia vibrante dos que sofreram na pele os terrores da matéria, são filósofos no verdadeiro sentido da palavra. E cada frase, cada toque de mão, cada reza, cada conselho é uma verdadeira energia que nos é dada para nós recebermos para a melhoria das nossas vidas. Um passe de um Preto-velho é uma transfiguração plena dos nossos problemas e um virar de página para uma nova atitude perante a vida e, quem melhor do que Eles para entenderem os problemas da vida.
Nesse dia o Preto-Velho veio acalmar e tranquilizar o médium com que trabalha e talvez por ironia (ou não) essa tranquilidade foi transmitida de uma forma serena para que a paciência do médium não esgotasse, porque na matéria os problemas também existem, mesmo estando vestido de branco, podem crer.
Preto-Velho sentou no seu banco, pitou o seu cachimbo, tomou o seu café e esperou pacientemente a sua vez de trabalhar, sem pressa nem inconstância…pacientemente, tornou a encher o cachimbo e pediu a alguém que lho acendesse e, novamente puxou umas fumaças para o ambiente e esperou.
Passaram largos minutos e, ninguém precisava da ajuda deste Preto-Velho, mesmo havendo filas para os outros Pretos-Velhos que também estavam ali para trabalhar na ajuda espiritual a quem a necessitava.
O Preto-velho apercebendo-se do estado de ansiedade do médium logo o acalmou e lhe travou a desilusão de não ver ninguém ali perante esta entidade. O Preto-velho puxou o seu chapéu para o chão, pegou na sua pemba e calmamente passou pelas mãos e cheirou a sua arruda com que sempre trabalha. Já nem me lembro quanto tempo passou, mas o médium estava a ficar tenso o que prejudicava a sua calibração com a energia da Entidade que estava em terra e que calmamente se fazia presente.
- Calma… filho, é o trabalho de Deus e, se é assim, assim será, somos meros instrumentos do seu amor…tudo a seu tempo, talvez eles precisem de outra energia que não a minha, mas meu filho a minha energia está presente em cada passe que aqui é dado, estamos ou não estamos todos no mesmo tecto, por isso, esperemos pelo nosso tempo.
- Mas meu Pai, toda a gente olha para nós aqui sozinhos, sem ninguém para ajudar, o que pensarão?
- E isso é importante o que eles pensam? Estamos aqui para ajudar a evoluir, não temos de julgar ninguém, mesmo os que nos julgam…serenidade é o que tens de ter nestes momentos, quem sabe se estamos sendo postos á prova. Mantem o teu equilíbrio emocional. E não penses o que estás a pensar, - mau pensamento – filho tudo o que somos já fomos. Julgar é fácil, entender o julgamento é que é difícil, porque quando julgamos os outros, primeiramente já estamos, nós próprios, a fazer o nosso próprio julgamento. Se somos livre, para quê prender os outros a pensamentos fúteis. Deixa lá as escolhas que cada um faz, porque cada escolha que tu fazes também tem uma acção e uma reacção, tudo dependendo da qualidade dessa escolha.
- Presta atenção no nosso trabalho, porque vem aí quem precisa de nós, por isso já fizeste a tua escolha, e a Fé em Deus já é uma opção na vida…
E o trabalho de ajuda espiritual começou e terminou com tranquilidade e paz que o médium sentiu no final e, acima de tudo valorizando o chão que pisa, porque ele é chão sagrado e tudo o que lá acontece é vigiado e protegido pela Entidades que nele descem…


Adorei as Almas

Comentários