PARA QUEM TEM FÉ A VIDA NUNCA TEM FIM

“A Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem” (Hebreus 11.1)
Muito se tem falado, na sociedade sobre Fé, mas poucos a têm como prática nesta vida ofuscada pelos medos e receios da turbulência dos dias que nos deparam pela frente. Por isso, hoje em dia, muitos procuram a fé no intuito de encontrar uma desculpa para a vida mundana que levaram e que (quem sabe, por remorsos ou mesmo até por pura convicção tardia) a tentam alcançar. E ainda bem, porque muitas vezes é na descrença que a Fé é encontrada, ela está sempre presente em nós, desde o início dos inícios, até ao fim dos fins, digamos, a Fé é eterna e, está sempre presente mesmo na escuridão, há sempre uma luz que nos indica o verdadeiro caminho.
Fé é a coragem de acreditar (sem qualquer desconfiança) em algo que nos foi prometido e ainda não vemos., mas que esperamos, sentidamente na fidelidade da palavra que nos foi dada. Pois sem Fé impossível nos aproximarmos de Deus, porque a convicção dos factos que nos levam a ter Fé não são visíveis.
Fé é algo que se vem tentando definir ao longo dos tempos e tem servido de tese a muitos eruditos, o que não é o propósito deste texto, é simplesmente um pensamento escrito, e é comum muitas vezes dividir a Fé em natural e sobrenatural. Ou seja, na minha opinião a grande diferença entre Fé e crer. Porque crer, podemos crer em qualquer coisa, mas a Fé é divina, só podemos ter Fé em Deus, porque a Fé nada mais é do que ouvirmos a sua Palavra. E a palavra está no caminho da crença de que a vida tem seguimento, porque nunca tem fim.
Somos espíritos na carne, trazemos essa Fé, essa centelha do conhecimento, trazemos a vida para continuar…para que a vida seja um exemplo da palavra que nos foi dada, para que essa vida flua…o Amor em Deus que é in medível, porque é o transmitir a Fé.
Fé é o passe para crer na existência dum Deus que tudo criou, por isso nada mais somos do que criações Dele…mesmo aqueles que negam a sua existência, que negam a Sua Criação, está sempre presente a centelha de Deus, flamejando nos seus corações, porque até o ateu disse um dia “Graças a Deus que sou ateu”.
A Fé nada mais é do que a firme certeza do sentir além da razão, ou seja, sempre no fundo de nós mesmos, sempre há a convicção de ter em nós a certeza do advir.
Crer é o início da Fé, porque a certeza da Fé, começa na crença de que acreditamos sempre na certeza de que a vida não termina na fase material da nossa existência, sendo ela, simplesmente a passagem para outro estado de vida diferente, na qual depositamos Fé na sua existência, dado que ela não se pode testificar racionalmente.
Hoje é dia do Senhor de Branco, cujo Alá nos cobre a todos e nos indica o caminho da Fé, sem questionar essa estrada. Oxalá é vida e dentro dos nossos corações Ele vive e nos dá alento para crermos e termos Fé no amanhã e acima de tudo aceitar e distribuir a Palavra.
A vida não é só o branco é acreditar e ter Fé que esse branco é atitude perante a vida.

“Graças a Deus que “já”  não sou ateu” acredito na presença dos Orixás nas nossas vidas e na transformação que operam em nós.

Comentários