Às vezes me sinto perdido, perto de desistir, perto de desligar a energia que me envolve, mas isso não consigo porque essa energia é forte demais para eu poder desligar, estou em consonância, embora desiludido e na procura de um estado superior que eu quero e devo alcançar, pode não ser hoje mas com certeza amanhã será, porque estou bem orientado no caminho e da bandeira branca que muitas vezes eu também mentalizo na procura da tranquilidade e do encontro comigo e com Eles.
Hoje eu queria escrever algo que me fizesse sair deste marasmo, queria aprender, como se consegue estar neste mundo sem sentirmos a impotência de por vezes nos sentirmos um grão de areia neste planeta, que emerge de muitos mundos habitados, e que por qualquer capricho de Deus a humanidade, tal como a conhecemos existe.
Fico com a sensação de que tudo o que existe em meu redor existe, porque algo teria de o preencher. Sinto a vida preenchida, mas fico com a vontade de acreditar de que algo está longe de estar. Mas também tenho a certeza de que tudo o que existe em meu redor, é sempre moldado pelos meus actos e atitudes e, que nada, mas mesmo nada, do que foi feito, me faz arrepender (se me tivesse arrependido, jamais teria crescido…)
Foi com defeitos e virtudes que fui criado, tal e qual como todos os filhos Dele, que emergiram nesta senda a que chamamos de vida e, procuramos sempre de uma forma inteligente e sem forçar a dignidade humana de estar presente em todas as lutas em que me vejo envolvido, porque acredito que mesmo perdendo (algumas) evolui para que na próxima o erro já não influencie a derrota.
O mais importante não é ganhar uma batalha, mas sim a guerra final, porque a vida é uma constante guerra entre vários elementos que nos apoquentam, ou seja: a minha primeira guerra é interna…vencer o Golias que existe dentro de mim; depois irradiar para os outros esse sentimento de vitória e de amor-próprio, porque só consigo amar os outros se primeiramente me amar a mim mesmo, "que coisa esquisita para o que fomos criados: amar para sermos amados."
E quando esse estágio de vida for alcançado, eu acho que atingimos um patamar superior de liberdade e de desprendimento de energias negativas. Só o amor consegue transformar o mundo…Um sorriso tem um efeito curativo, talvez e quiçá, mais eficaz que qualquer medicamento.
Aprender a amar, não é defeito mas sim uma virtude que nos leva á coexistência da vida plena e de integração com a verdadeira energia do universo e que só um Deus Maravilhoso, magnânimo e irradiante de vida nos concede quando procuramos a sua LUZ.

Todos os dias, nas minhas preces e encontros com todos os que me rodeiam aqui e no outro lado da vida, peço para ser sempre um ser melhor e ao mesmo tempo que os outros também o sejam, para que encontrem a verdadeira felicidade


Comentários