“É melhor perceber um defeito em si mesmo. Do que dezenas de outros, pois o seu defeito você pode mudar!” – Dalai Lama

Viva, não complique, porque viver é simples…e compreender isso, já basta.

Todos nós vemos nos outros (por vezes) defeitos que não o são, são simplesmente formas diferentes de entender a vida…porque a vida é diferente em cada ser, o que falta muitas vezes é entender o nosso próprio erro, perceber que a vida é como um rio, que mesmo que a margem a aperte, esse rio ultrapassa essa mesma margem, porque a sede de viver e seguir em frente é maior do que a prisão a que a margem pretende moldar esse rio…e tal como a consciência nenhum rio é moldável. É livre, contorna sempre os obstáculos, pára quando tem de parar e ultrapassa (ás vezes com a raiva de viver) todos os obstáculos naturais e não naturais com que se depara.

Não precisamos de dizer e mostrar que somos, quando só o coração e as atitudes perante a vida nos denunciam daquilo que somos. A Umbanda é como esse rio que transborda de amor, caridade e humildade que cada seu seguidor tem de praticar.

Por isso a Umbanda é diferente…pedagógica…natural, difusora do amor e do verdadeiro conhecimento e acima de tudo transmite através dos seus Orixás as mais profundas e belas mensagens oriundas do amor de Deus…a Umbanda não tem que se mostrar 1 dia, dois dias, 3 dias, uma semana, um mês, um ano, a Umbanda é eterna, porque a sua mensagem ultrapassa eras e movimenta no mundo espiritual toda uma gama de espíritos virados para a consagração e protecção do ser humano, da terra e do universo em que se movimenta…Somos filhos do vento e como o vento ninguém o domina, raramente quando estamos no nosso pleno equilíbrio com o cosmos, seremos vencidos, somos imbatíveis, porque os Orixás força energética e protectora da natureza jamais nos abandonarão.

A grande mensagem que aprendi com a Umbanda é que somos seres humanos, embora criados para o bem, dissimulamos muitas vezes esse bem em detrimento do mal, porque o “Mal não existe, é simplesmente a omissão do bem”. Muitas vezes fácil de falar, difícil de praticar, mas a grande virtude da Umbanda é que se somos Umbandista ou se o dizemos ser, então, teremos de o ser todos os dias da nossa pequena passagem por este planeta de regeneração, só assim evoluiremos para a grande luz para estarmos na presença do Grande Espírito.

Principalmente estar em Paz, isso é que é o importante, porque por vezes num minuto se faz muito e numa eternidade nada se faz…por isso sejamos diferentes e tornemos o agora algo importante, porque agora é que eles estão precisando de nós e a Umbanda nos obriga a estar preparados…




Comentários