“ O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a Caridade é a fonte de todas as virtudes”
[Alan Kardec]
Somente aquele que crê e busca dentro de si a essência da vida, consegue ver, ouvir e sentir.
Necessitamos valorizar o tempo, porque se erramos tantas vezes, tenhamos a capacidade de esquecer o ontem na visualização do amanhã e façamos do Hoje a oportunidade de fazermos o acerto, porque todo o momento é oportunidade para recomeçarmos uma nova vida com a atitude de que o mundo é a nossa vivência diária e que, como tal, temos a obrigação de lutar para sermos felizes, em todos os aspectos da vida. Por vezes nos acomodamos e permanecemos em estado de letargia, esperando que os outros nos substituam na luta que temos de travar para alcançar a felicidade. Não é fácil, mas temos a obrigação de lutar e de ferida em ferida permanecer firme, para que esse recomeço tenha valido a pena.

Todo o dia é oportunidade de recomeçar, de reaprender, de ensinar e de reerguer. E como em qualquer momento da nossa vida há um ingrediente infalível, que dá sempre sabor á nossa vida, que é o amor. Mas não aquele amor camuflado e traiçoeiro de intenções, mas um amor inteligente que alcance o verdadeiro valor desse mesmo sentimento.

Sem ele não há caminho para a felicidade e, qualquer recomeço, sem esse ingrediente, indubitavelmente está condenado ao fracasso.

“Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo” [S. Marco 13:33]

Porque a maior riqueza que temos é o Tempo.

O tempo será sempre a forma que temos de alcançar todos os nossos objectivos na vida, porque o Tempo nos dá o prazer de sentir a emoção da vida, porque se Ele a vida estaria num estado errático, mas como tudo tem o seu movimento, proporcionado por Exu…nada (mas mesmo nada) acontecerá na nossa vida sem esse movimento estar enquadrado no tempo cósmico…

Como diz as leis da física “Todo o mundo é composto de mudança, tudo na vida se altera nada se perde” e nós somos filhos dessa mesma lei, nada fica perdido em nós, os anais do tempo transmitem a nossa passagem e as nossas façanhas, só temos de seguir asa Leis de Deus e então o tempo estará sempre presente na memória viva que somos nós, porque a carne é temporal…mas o espirito é intemporal.

Nascemos, para que a vida tenha sentido…Crescemos para dar sentido a esse nascimento e envelhecemos para que o conhecimento possa dar passagem á sabedoria…

Estou bem e estarei bem, entendendo que a vida que vivo tem sentido…não compro nem vendo amor, simplesmente me entrego a quem me conquista…sem egoísmos nem preconceitos…mas jamais deixarei que ideias sem sentido me prendam… A Umbanda me libertou…a Umbanda me armou…a Umbanda me deu sentido á vida…Jamais pedirei algo mais…mas, sim…alcançar a felicidade a que cada um de nós tem direito…eu estou nessa luta, não á frente…nem atrás…simplesmente ao lado e se for preciso de mãos dadas… como, também simplesmente, como os nossos Guias nos ensinam…



Teófilo Pereira – Setembro 2015

Comentários