Oração

“A oração não nos prepara para a grande missão; a oração é a grande missão” Oswald Chambers
Oração pode-se definir como “um pedido de ajuda solene ou a forma de expressar gratidão a Deus ou a um Poder Superior”. ´R o momento em que solicitamos ajuda, procuramos a mudança, pedimos uma resposta ou até mesmo um “milagre”.
A oração transcende a religião. Liga-nos ao amor de Deus.
“Deus é amor… Eu sou amor…, Nós somos amor… Esta é a verdadeira conduta que devemos seguir. Somos fruto do amor divino e o único caminho é o encontro da paz e da felicidade. Mas para isso temos de estar abertos e permitir que uma das melhores dádivas de Deus que recebemos “livre arbítrio” faça parte da nossa vida, porque a vida é uma escolha, onde vamos… o que fazemos… como reagimos… como interagimos, como pedimos ajuda a Deus.
Uma oração é o momento em que deixamos que o “Céu” nos apoie nos desafios que enfrentamos – Deus é universal e a sua energia não olha géneros, estados, condição ou veneração. Ele está ligado a todos os seres vivos. Ele está em todo o lado e nada mais certo do que dizer “Deus é amor”.
Aprendi a orar quando encontrei a essência de Deus em mim, o mundo espiritual ajudou-me a entender o sentido de orar e vigiar. Tento que a minha prece/oração seja afirmativa, seja positiva e que aqueles que recebem a minha prece faça com que eu não rogue ajuda (para mim), porque a ajuda é permanente dado que Eles estão aqui sempre ao meu lado e eu simplesmente subsituo a palavra favor pelo poder da palavra obrigado:
“Obrigado por me protegerem, sinto-me mais seguro por saber que estão aqui comigo”
No universo tudo vibra, incluindo nós, e essa vibração afecta a nossa ligação espiritual e a eficácia da nossa prece. Se estamos com medo, erguemos uma barreira á nossa volta e a nossa voz não será ouvida. Se transbordamos amor Eles nos ouvirão e fazem com que as nossas preces sejam ampliadas, assim tenhamos a capacidade de afastar rancores e ressentimentos, especialmente quando estamos de joelhos a orar, porque os mesmos, irão, muito provavelmente, constituir um obstáculo para as respostas que procuramos.
A mágoa é uma prisão que nos mantem enjaulados no medo e na separação, fazendo com que nos sentimos apartados e isolados. Mas se em oposição perdoarmos, voltamos a fazer a ligação á nossa verdadeira essência espiritual e alinhamos a nossa alma com o amor.
Por isso a importância de ter um pensamento que nos faça sentir fortes e seguros.
Por vezes acendo uma vela para me ajudar na minha prece…Pensamento positivo porque a chama irá carregar essa intenção, porque quando uso a prece para outras pessoas, desejo sempre que a Luz ilumine as vidas delas e as conduza à resolução dos seus problemas.
Teófilo Pereira – Outubro 2015


Comentários